Lz-Léo • Moderador •
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| Assunto: Janela de Novidades no título [new] - V1.5 Qua Fev 17, 2010 10:13 am | |
| ~ Instruções:Esse script cria uma janela de novidades no título. Como instalar? É muito simples, apenas copie e cole esse Script acima do main. --------------------------------------------------------------------------------- ~ Editando a novidade:Bem, para editar a novidade, é bem simples. Na linha 103 do script onde esta print ("Nova versão lançada!") você substitui o "Nova versão lançada" pela novidade do seu jogo. --------------------------------------------------------------------------------- ~ Créditos:Créditos a topinhobr (MRM), por criar. - Spoiler:
- Código:
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#============================================================================== # Scene_Title #============================================================================== class Scene_Title def main # Se estiver em Teste de Batalha if $BTEST battle_test return end # Carregar o Banco de Dados $data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata") $data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata") $data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata") $data_items = load_data("Data/Items.rxdata") $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata") $data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata") $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata") $data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata") $data_states = load_data("Data/States.rxdata") $data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata") $data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata") $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata") $data_system = load_data("Data/System.rxdata") # Criar um Sistema $game_system = Game_System.new # Criar um gráfico de título @sprite = Sprite.new @sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name) # Criar uma janela de comandos s1 = "Novo Jogo" s2 = "Continuar" s3 = "Fechar" s4 = "Novidades" @command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3, s4]) @command_window.back_opacity = 160 @command_window.x = 320 - @command_window.width / 2 @command_window.y = 288 # O comando Continuar (s2) tem uma determinante # Aqui é checado se existe algum arquivo de save # Se estiver habilitado, tornar @continue_enabled verdadeiro; se estiver # desabilitado, tornar falso @continue_enabled = false for i in 0..3 if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata") @continue_enabled = true end end # Se Continuar estiver habilitado, mover o cursor para "Continuar" # Se estiver desabilitado, o texto será mostrado em cinza if @continue_enabled @command_window.index = 1 else @command_window.disable_item(1) end # Reproduzir BGM de Título $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) # Parar de reproduzir BGS e ME Audio.me_stop Audio.bgs_stop # Executar transição Graphics.transition # Loop principal loop do # Atualizar a tela de jogo Graphics.update # Atualizar a entrada de informações Input.update # Atualizar o frame update # Abortar o loop caso a tela tenha sido alterada if $scene != self break end end # Preparar para transição Graphics.freeze # Exibir a janela de comandos @command_window.dispose # Exibir o gráfico de Título @sprite.bitmap.dispose @sprite.dispose end def update # Atualizar a janela de comandos @command_window.update # Se o botão C for pressionado if Input.trigger?(Input::C) # ramificação pela posição do cursor case @command_window.index when 0 # Novo Jogo command_new_game when 1 # Continuar command_continue when 2 # Sair command_shutdown when 3 # Novidades command_new end end end def command_new # Chamar Novidades print("Nova versão lançada!") $scene = Scene_Title.new end end
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